Professores da Faculdade UniBras Quatro Marcos, instalada no município de São José dos Quatro Marcos (a 315km da capital Cuiabá), acusam a direção do estabelecimento de ensino superior de atrasar salários e não realizar pagamentos dos seus direitos trabalhistas.
Em um pedido de ajuda, encaminhado à redação, um dos profissionais da educação afirma que trabalha há 10 anos na faculdade e sofre com a situação. “Durante todo esse período sempre sofremos com a questão de pagamento atrasado, de disciplinas ministradas em regime especial que ficamos anos sem receber”, informou.
Conforme as informações, o vencimento salarial ocorre sempre no dia 05 de cada meses e o último pagamento foi efetuado no dia 29 de novembro do ano passado. “Não recebemos salário, não recebemos décimo terceiro, não recebemos terço de férias, estamos cobrando a faculdade diariamente mas não obtemos nem mesmo uma data certa para recebimento”, afirmou.
Os professores afirmam que não podem cobrar firmemente a direção sob risco de serem desligados da faculdade.
Contatado pela redação do Popular Online, a direção da Faculdade UniBras Quatro Marcos informou que retornaria a ligação efetuada pela equipe de reportagem, o que não ocorreu até a publicação da matéria.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Investigações iniciaram após policiais do Gefron apreenderem 52 quilos de cocaína no mês de agosto no veículo utilizado para transporte de pacientes
45 atletas com idade entre 11 e 18 anos de vários municípios mato-grossense participam das atividades.
Neste mês de setembro, a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) chama a atenção da sociedade para a campanha do Setembro Amarelo em prevenção ao suicídio. Com o objetivo de assegurar os direitos básicos das pessoas com transtornos mentais, a DPEMT reforça que todos têm direito aos cuidados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Como explica o...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.